As Crônicas de Nárnia · Aslam · Lúcia · Meus textos · Quem você é · Ser

Não fuja de quem você é

Uns dias pra trás eu estava assistindo As Crônicas de Nárnia e parei para refletir em uma frase que o Aslam diz para Lúcia, a frase é a seguinte “Você duvida do seu valor, não fuja de quem você é” e foi como se eu tivesse levado um tapa na cara de tanto que essa frase mexeu comigo.

Já falei aqui algumas vezes do quanto acabamos nos cobrando por não sermos o que as pessoas esperam ou por não nos encaixarmos nesse molde da sociedade.
A cobrança pessoal vai se tornando um monstro que nos atormenta e tira nosso sono, fome e sossego.

A questão é que duvidamos dos nossos valores e agimos como se não fôssemos bons o suficiente, o que não é verdade. Todos nós temos nossas particularidades e isso nos faz únicos, não podemos fugir e negar o que somos, somos o que somos por ser quem somos, confuso? Explico melhor…
 
O que faz cada um ser único é que cada um tem um diferencial, seja o modo de falar, andar, de se vestir, etc. Se mudarmos quem somos, então vamos deixar de ser nós mesmos e vamos começar a empurrar um padrão e ficarmos frustrados por não podermos ser tão autênticos e por no limitarmos a prisão de querer satisfazer a vontade do outro e ignorar as nossas próprias vontades.

Não se importe com quem zomba seu cabelo, cor, estatura, peso ou o modo que você se veste. Não se importe com quem crítica a cor dos seus olhos, o seu sorriso e sua forma peculiar de ser.
Acredite no seu potencial, confie no seu valor e principalmente: NÃO FUJA DE QUEM VOCÊ É!

3 comentários em “Não fuja de quem você é

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s