Bullying · Diferenças · Meus textos · Pessoal · Seja forte · Sorria

Se você não gosta de mim

Tudo bem, você tem todo o direito de não gostar de alguém, mas esse post de hoje é para te mostrar que o não gostar de alguém não te dá o direito de falar ou fazer algo de ruim com essa pessoa.
Minha oitava série foi um dos meus piores anos de colégio, tinha uma menina que não gostava de mim e por não gostar tentou infernizar meu ano inteirinho, bem, deu certo, ela me xingava e me criticava o tempo todo, inventava coisas com meu nome, jogava minha mochila no lixo e chegou a ameaçar me bater algumas vezes, por culpa disso eu não queria ir mais na aula e quando ia eu ia chorando. É tranquilo falar disso agora, mas sei que para quem passa por isso não é nada fácil.

Hoje eu tenho outra mentalidade e sei lidar com essas coisas de outra forma, então se você está passando por algo parecido, fique tranquilo. Se o seu jeito incomoda alguém e este alguém faz de tudo para te ver mal é porque você têm algo que ele gostaria de ter.
A maioria das pessoas que criticam alguém é porque queriam ser igual e simplesmente não conseguem, outra coisa que incomoda é a felicidade, se você é uma pessoa feliz pode ter certeza que vai ter alguém incomodado com isso: Pelo fato de não conseguirem ver a felicidade de uma maneira tão simples e procurarem nos lugares errados algo que as satisfaça (e muitas vezes encontram esse algo infernizando as vidas alheias).

O não gostar de alguém é direito seu, mas o falar mal deste alguém e tentar incomodar/infernizar a vida deste alguém não é. Quando você faz isso só mostra o quão pequeno é e o quanto é difícil ter alguém como você por perto. Você atraí aquilo que você é e se você é uma pessoa que tem prazer em espalhar coisas ruins, eu lamento, mas a única coisa que você vai atrair são coisas ruins.

Eu pensei por muito tempo que o problema era comigo e eu tinha que mudar meu jeito para que a fulaninha gostasse de mim, a verdade é que o problema nunca foi comigo e que ela que estava errada em agir dessa maneira e aposto que ela sempre encontraria algum defeito e alguma outra forma de poder me deixar para baixo.
Ela podia não gostar de mim, isso não mudava a minha essência. Só me fez crescer e amadurecer mais, só me fez ser mais forte e perceber que o fato de estar incomodando ela é porque eu tinha algo que ela queria ter também, e, quanto à isso, ela não pôde fazer nada. Esse sorriso aqui não se abala fácil e ó: Eu vou espalhar ele por ai.

Se você passa por algo parecido, se tem sido alvo de chacota e se alguém tem te feito mal, tenha a certeza que você é incrível e se seu jeito incomoda é porque você está fazendo algo muito certo, é mais fácil criticar do que fazer por onde, é mais fácil criticar do que batalhar para conseguir ser alguém melhor. Então, sorria e acene!

2 comentários em “Se você não gosta de mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s