Acreditar · Aprendizado · Meus textos · O Fabuloso destino de Amélie Poulain · Sonhos

Sobre tempos difíceis para os sonhadores

Não sei se você já assistiu o filme “O Fabuloso destino de Amélie Poulain“, mas no filme tem uma frase que me marcou muito, virou status do meu whatsapp e me inspirou a escrever este texto. A frase é a seguinte: “São tempos difíceis para os sonhadores.”
Acho que se tem uma palavra que me descreve bem, essa palavra é sonhadora. Vivo sonhando acordada, fazendo planos e metas para realizá-los.
Quem também é assim sabe que existem pessoas que sempre fazem de tudo para nos deixar para baixo e tentar nos fazer desistir de sonhar e acreditar nos nossos sonhos, mas como diria Renato Russo “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem“, se aprendi algo é que não devo dar ouvidos à quem só quer me colocar para baixo e que quem se importa de verdade sonhará junto comigo e me incentivará a não desistir. Haverá muitas outras circunstâncias para nos fazer desistir dos nossos sonhos, diversas dificuldades, afinal, são tempos difíceis, mas independente disso, é necessário se manter firme e continuar acreditando, é necessário continuar perseverando e lutar para por aquilo que conquista seu coração.
Se você sonha, acredita e vai atrás, então, você é capaz. As coisas não são tão complicadas como a gente acredita que seja, às vezes só requer um pouco mais de esforço.
Vivo dizendo: a gente atraí aquilo que a gente é.
Então, seja mais, seja quem impulsiona e acredita em sonhos. Seja quem faz a diferença!

“Minha pequena Amélie, seus ossos não são feitos de vidro. E você pode aguentar os golpes da vida.Se você deixar essa chance passar, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então…vá.”

Vá atrás dos seus sonhos, a vida é muito curta e a gente nunca sabe quanto tempo temos.

Ps. Encontrei as imagens no tumblr.
Ps2. Para quem ainda não assistiu o filme, assista!!

6 comentários em “Sobre tempos difíceis para os sonhadores

  1. Palmas para sua postagem <3 Eu já desistir de muitos dos meus sonhos por causa dessas pessoas que falaram que eu não iria conseguir e blá blá blá. Porém hoje me mantenho firme e sei que se tenho sonhos é porque sou super capaz de realizá-los. Sobre essa frase eu já tinha ouvido ela e me identifico super haha, é realmente uma frase que diz muita coisa e que devemos levar pra vida <3
    Super beijo..

  2. Que bonita frase, eu nunca havia ouvido falar neste filme até fiquei curiosa. Sei muito bem o que é ser sonhadora, acho que da mesma forma que não damos opinião da vida das pessoas que vivem a plena realidade vamos dizer assim elas não deveriam dar palpite, e fala sério não há coisa melhor do que sonhar, acreditar e ir atrás. Eu sempre costumo dizer que somos o que pensamos, somos, queremos a força dos pensamentos tem um poder tão grande se todos soubessem disso.
    Adorei seu blog <3

    Xoxo :*

    http://www.isabelamingues.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s