Felicidade · Meus textos · Pensamentos

Onde está a felicidade?

                                                                    Dá o play aqui.

Hoje voltando do serviço escutei um pedaço de uma conversa entre uma senhora e um rapaz, ela disse a seguinte frase: “A felicidade está aonde colocamos, mas nós nunca colocamos aonde estamos.” Pensei nessa frase durante o caminho todo, parece o tipo de coisa que a gente escuta em um filme ou lê em um livro, mas fiquei surpreendida por ouvir algo tão verdadeiro no caminho de volta para a casa, tudo bem, ela não falou diretamente comigo, mas isso me deu uma luz para escrever esse texto hoje.
Acho que a forma que vemos as coisas manda muito em como elas vão nos afetar. Se você vê algo de forma positiva consequentemente quando lembrar disso te fará bem, se você vê algo de modo negativo toda vez que isso vier a sua memória te fará mal. A felicidade não está condicionada ao ter, a felicidade é questão de ser. Se você é do tipo de pessoa que sempre precisa de algo para ficar bem, como um celular novo, roupas novas, um carro de luxo, etc… Saiba que nunca estará satisfeito e sempre terá um vazio insaciável dentro de si. Bens materiais são ótimos, eu sei, mas isso não pode ser algo que você dependa para ser feliz. Se você aprende a ser feliz e grato pelo o que já tem, então quando conquistar as coisas, ao invés de isso fazer sua alegria irá aumentá-la.
Temos a mania feia de achar que “a grama do vizinho é mais verde que a nossa”, que fulano é mais feliz que você porque tem uma casa mais bonita, que ciclano é todo sorridente porque tem um carrão. Temos mania de ver a felicidade em coisas que não possuímos e lugares que não frequentamos, mas não percebemos que “o essencial é invisível aos olhos”, que ficar bem consigo mesmo é muito melhor que a necessidade de postar uma foto e ter mil likes e um trilhão de comentários, que ter condições para comprar um arroz e feijão é motivo para agradecer e não reclamar por não ter dinheiro para comer no Outback e ostentar no instagram. Não estou dizendo que é errado ir no Outback, gostar de ter curtidas e comentários, não. Só estou dizendo que a nossa felicidade não pode estar condicionada a isso, que temos que aprender a ser mais gratos com o que temos e perceber que a felicidade está aonde nós colocamos e que devemos colocá-la aonde nós estamos. Tudo isso que eu falei serve para mim também, sei que tenho que aprender a ser mais grata e aproveitar do que possuo. A vida seria tão mais leve se começássemos a reclamar menos e agradecer mais.

2 comentários em “Onde está a felicidade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s