Textos

Sobre se entregar demais

Uma vez li um texto não me lembro onde, que tinha uma seguinte frase “Quem se entrega demais para as pessoas erradas, quando encontrar a pessoa certa não terá nada mais para lhe oferecer.”
Talvez você não tenha entendido bem, então, eu vou explicar.
Sabe quando você conhece alguém e sem pensar nas consequências ou no futuro se entrega totalmente? E a pessoa te magoa, destrói tudo aquilo de mais precioso que você tinha, um coração disposto a amar. Mas como se não bastasse, você se entrega de novo para um outro alguém, e, aquele alguém destrói mais uma parte de você e isso se repete até um momento em que você não tem mais nada para oferecer para ninguém, mais nada sobrou de ti, nada que irá acrescentar à um outro alguém, ao invés de coisas boas, você coleciona amarguras, decepções, mágoas e um “coração ferido”, o amor próprio já tinha se acabado a muito tempo, os sorrisos eram vazios, arrastados, obrigados, só os soltava para se poupar de explicações.
As lágrimas a noite antes de dormir eram inevitáveis, o desgosto pela vida e o cansaço te dominava.
Como se não bastasse não tinha apoio de ninguém e havia vários julgamentos, muitas vezes julgamento de si própria.
A questão é que, na frase, “quando encontrar a pessoa certa não terá nada mais para lhe oferecer.” Há algo subtendido, pelo o menos eu tenho para mim outra ideia de “pessoa certa”, a pessoa certa pode ser outro cara sim, mas antes a pessoa certa tem que ser você. Confuso? Eu explico. Antes de procurar a felicidade em alguém você tem que ser feliz sozinha, antes de procurar satisfação em alguém, você tem que satisfazer as suas próprias expectativas, você não procura alguém para te “encher” de amor e todas as outras coisas procuradas em um relacionamento, alegria, confiança etc, você tem que se encher e procurar alguém que te transborde
E quanto a todas frustrações, lágrimas e tudo aquilo que a cada dia te deixa uma pessoa fria, sem animo de viver, existe um alguém que pode curar isso, existe um alguém que te ouve, entende e está com as mãos erguidas pronto para te levantar e fazer de ti uma nova pessoa.

Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Isaías 41:13

Este alguém se chama Deus, e é nEle que a sua alegria tem que estar depositada, é nELe que você tem que confiar e pode ter certeza que Ele nunca irá te magoar, nunca irá te fazer sofrer.
Ele está disposto a te ajudar. Não negue tudo aquilo que Ele está esperando fazer na sua vida, você sabe que tem um propósito, então porque você simplesmente não descansa nEle?

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

Escute 

4 comentários em “Sobre se entregar demais

  1. Lindo! É algo que muda vidas… Eu passei e passo pelo mesmo, e só agora entendi o lance do se autocompletar e buscar alguém pra transbordar. Está dando certo. ^^

    Abraços!

      1. Levei anos pra entender, mas pelo menos comecei a entender, rs.

        Continue com seu blog, tem um conteúdo bacana.

        Obrigado, Luiza… God bless you! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s