Categorias

O porquê da decepção doer tanto

large (2)
“Sabe por que a decepção dói tanto? Porque ela nunca vem de quem esperamos.” Essa frase soa um tanto quanto clichê, mas é a pura verdade.
Decepção é uma coisa que machuca e só vem de quem menos esperamos e de quem mais gostamos.
Às vezes vem pelo fato da pessoa não ter feito algo que você esperava que ela fizesse, ou algo do jeito que você queria que ela fizesse. Às vezes a pessoa fez algo que você não suporta e que te magoou muito.

Decepções acontecem, os seres humanos erram, é normal.
A diferença é, se as pessoas sabem pedir perdão, a diferença é que se a pessoa se arrependeu de verdade ou só faz joguinhos para continuar magoando outras pessoas.

Ninguém é obrigado a ter que ficar aguentando decepções, uma atrás da outra, mas o perdão é necessário, é necessário pedir perdão, e, é necessário perdoar.

Tudo bem se você não quiser continuar vivendo com alguém que te decepciona, te magoa, te machuca.
Mas o perdão tem que ser liberado. Assim ficará até mais fácil para você seguir a sua vida, assim conseguirá sentir-se aliviado, assim conseguirá viver.

Quando ficamos chateados ou com raiva de alguém isso nos prende de uma forma inexplicável, causando muitas vezes um efeito até na sua saúde física, enquanto a pessoa que te magoou, muitas vezes nem está pensando nisso e continua vivendo a vida normalmente.
O que você tem que fazer é simplesmente esquecer e viver sua vida feliz, levar mágoas, raivas e tristezas só irá te fazer mal, não irá te trazer bem algum.
Eu sei que é difícil esquecer, mas libere perdão, você verá que é como tirar um peso das costas e ficará aliviado para seguir sua vida.

2 comentários em “O porquê da decepção doer tanto

  1. Quando as pessoas que a gente gosta e confia nos decepciona é tão ruim, como se tivesse tirado um pedacinho da gente, né?! Estou vivenciando isso ultimamente, é dificil manter-se leve e sem mágoa, mas a gente tem que tentar.

    Adorei o texto.
    Beijos e sorrisos.
    stefhanief.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s