Textos

O meu dia

lulu

Ah vai, que garota não ficava sonhando com os 15 anos ? Mesmo que não goste de festa,  15 anos é uma das idades mais esperadas, mas tá… A princípio o meu dia estava sendo comum como todos os outros, claro que com exceção dos parabéns e das vergonhas passadas, mas isso é assunto para um outro post.
Acho que na verdade acordei meio para baixo, não me pergunte o porquê, acontece, aniversário é uma daquelas datas que me faz parar para pensar em tudo que já aconteceu e em tudo que ainda vai acontecer na minha vida.
Sei que não são muitos anos… Na verdade até que é bastante, se for parar para pensar bem.
Muitas coisas já aconteceram ao decorrer do meu crescimento e sei que muitas ainda vão acontecer, qual é, isso faz parte de viver.
Não sou especialista em nenhum assunto, mas ao longo do texto quero deixar alguns pontos que pude perceber e talvez possam te ajudar, ou não, na verdade quero mais ressaltá-los, nem que seja apenas para mim mesma.
Um amigo me disse  que era um dia especial para mim, tão especial que era especial para ele também, discordei, mas depois concordei,  concordei porque no final do dia pude perceber o que realmente valia a pena.

Primeiro ponto à ressaltar:

  • Não seja tão negativa e orgulhosa, às vezes dar o braço a torcer e se possibilitar a vivenciar novas descobertas do que investir em coisas que não vão te levar a lugar algum pode ser libertador.
  • Ponto dois: Quase sempre seu amigo tem razão. Obrigada Luiz!

Mas vamos começar do começo para você entender.
Você tem em mente que o dia do seu aniversário é uma data importante (e realmente é), mas você quer que as pessoas também achem isso, meio que você quer que algo emocionante aconteça nesse dia, a questão é que não vai chover coca-cola do céu e nem vai sair gelatina do bebedor, quem vai fazer deste dia especial é você e se você permitir aqueles que estão ao seu redor.

As pessoas tem em mente quando fala “15 anos” uma festa e muito dinheiro sendo gasto, eu particularmente não gosto de festa, prefiro escolher um presente e/ou o dinheiro.
Eu não ganhei nada muito caro em reais, mas ganhei coisas que dinheiro nenhum compra.
Uma dessas coisas foi a presença de amigos tão especiais na minha casa, mensagens que recebi, ligações, um áudio lindo de uma pessoa mais que especial cantando para mim e até cartas! ISSO CARTAS, na minha opinião é uma das coisas mais fofas do mundo, em meio a esse mundo cheio de tecnologias à carta me faz sentir mais próxima da pessoa.
E quer saber de uma coisa ? Foi um dos melhores aniversários de todos e começou a ser assim a partir do momento que me permiti ver o quão maravilhoso o dia estava.

Pessoas maravilhosas me arrancando sorrisos, não só aqueles que estiveram tão “pertinho”, mas também teve aqueles que mesmo de longe fizeram que meu dia fosse realmente especial e mostraram estar mais próximos do que eu imaginava!

A única coisa que pude fazer foi agradecer a Deus por ter colocado pessoas tão maravilhosas na minha vida.

A cada um o meu eterno agradecimento e obrigada por serem tão especiais, apenas sendo vocês mesmos.

A gente sente quem se importa de verdade e quem faz de tudo para nos alegrar. E estou rodeada de pessoas que se importam e querem o meu bem, sou muito grata por isso!

Quero deixar 15 coisinhas que mudaram totalmente a minha percepção de vida e fizeram do meu aniversário um dos dias mais especial de todos.

  1. – Não tenha em mente que seu aniversário só vai ser especial se tiver uma festa, vai por mim estar rodeada apenas de pessoas que se importam de verdade é bem mais legal.
  2. – Não é errado querer presentes, mas um sorriso, um abraço e uma demonstração de carinho tem valor bem maior do que qualquer outra coisa.
  3. – Sorria, sorria… Sorri é rejuvenescedor.
  4. – Abrace, ame, se permita, você não vai ser jovem para sempre, pelo o menos não fisicamente haha.
  5. – Dê valor aqueles que realmente se importam e querem te ver bem.
  6. – Escute o conselho das pessoas mais velhas.
  7. – Não seja uma pessoa que vê algo ruim em tudo, tente ver sempre o lado bom de cada acontecimento.
  8. – Ás vezes quem mora longe se importa muito mais que alguém próximo.
  9. – Dê valor aqueles que fazem questão de passar um tempo com você.
  10. – Seja grato por tudo.
  11. – Aprenda quem são seus amigos verdadeiros.
  12. – Não é só porque as coisas não aconteceram do seu jeito que significa que não vai ser bom.
  13. – Algo nunca é tão ruim a ponto que não dê para piorar.
  14. – Um dia após o outro, a vida continua.
  15. – Aproveite. A vida é apenas para ser vivida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s