Textos

Sobre a distância

large

Hoje eu tive aula de geografia e o professor chegou perguntando o que vinha na nossa cabeça quando ele falava a palavra “geografia”, alguns gritavam “mapa”, “latitude”, “longitude”, “clima” e outras coisas do tipo. Mas na minha mente a única coisa que vinha era “distância”, e a palavra vinha martelando tanto que chegava a doer, acho que os pensamentos foram altos demais, pra minha sorte o professor logo mudou de assunto.

Não era pra menos que essa palavra iria me atormentar outras vez, nestes últimos dias é a única coisa que penso. Como é que podemos nos apaixonar por alguém que fica a quilômetros de distância ? Como é possível gostar de alguém que está cercado de pessoas próximas no momento de dor enquanto o máximo que você pode fazer é mandar uma mensagem ?

Mas vai, a gente não escolhe de quem gostar, as coisas acontecem e mesmo que você não queira aquela pessoa não sai da sua cabeça, você sabe que um relacionamento entre vocês é quase impossível, mas mesmo assim toda vez antes de dormir você se pega pensando naquilo.

Acorda e a primeira coisa que faz é mandar uma mensagem de “bom dia” para aquela pessoa e você espera que mesmo de tão distante possa causar algum tipo de reação nela, você espera que ela entenda que aquilo é só mais uma forma de dizer “ei, acordei pensando em você.”

E isso se repete ao longos dos dias, vocês passam um dia todo conversando e só param de conversar porque no outro dia os dois têm que acordar cedo. Você tenta dormir, mas fica se revirando na cama a noite toda, pensando em como dizer o que sente, tem medo que a pessoa não sinta o mesmo ou mesmo que sinta, não queira algo por culpa da distância.

Você pensa demais e desisti. “Amanhã eu falo.” ou “Tenho que tirar essa ideia estúpida da cabeça, ele nunca vai querer algo comigo.” 

Tudo bem, amanheceu e o primeiro pensamento do dia é mandar uma mensagem, você se preocupa, porque percebe que está cada dia maior o que você sente, você chora e se pergunta o porquê das coisas serem dessa maneira, não obtêm respostas.

Segue sua rotina e dessa vez quem manda mensagem de bom dia é ele. Seu coração acelera. Você abre o maior sorriso e de repente aquele assunto surge, isso, o assunto mais desejado e temido, sobre a tal da distância e sobre o que vocês sentem.

Fica decidido que talvez seja melhor esquecer, afinal seria tão difícil.
Não cumprem o que dizem e o pensamento sempre volta à tona. Resolvem arriscar, resolvem que talvez valha a pena sentir saudades porque sabem que um dia vão se encontrar e irão poder aproveitar mais o tempo juntos, resolvem que não adianta quererem seguir suas vidas porque vocês precisam de um ao outro, precisam, mesmo que distantes fisicamente.

Então chega o dia mais esperado, o dia que vocês vão se encontrar.
Você chega no aeroporto e ele está lá esperando por você, ele te observa por um tempo e de repente corre até você, suas pernas tremem e seu coração dispara, não consegue conter o sorriso e a lágrima de alegria. Se abraçam. Se beijam.
E você tem a certeza que é com ele que você quer passar o resto da sua vida. E olha, o sentimento é recíproco.

2 comentários em “Sobre a distância

  1. Nossa,você conseguiu decifrar todos os meus sentimentos de uma forma tão ampla e singela. A distancia em que existe entre mim e meu amado,não é verdadeiramente distante,mas de certa forma prejudica um relacionamento,que talvez,não seja recíproco. Penso se devo prosseguir ou desistir,mas ainda com aquela esperança de um dia ter toda a atenção dele… Seria tão simples se eu chegasse logo no meu final feliz!!

    1. Que bom que gostou flor.
      Aguarde a sua parte do feliz já vai chegar!
      O final não importa muito, viva o agora, as coisas aos poucos vão acontecendo!
      Volte sempre.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s