Textos

Um texto sobre liberdade

large (91)

Toda minha vida me preocupei com o que falar e como falar, tá pode ser que não tenha tanto tempo assim, mas você passar todo seu tempo com medo de ser compreendida de maneira errada, com medo que as pessoas entendam mal e te juguem por causa disso, é frustrante.

Agora eu sei que não preciso me importar com que as pessoas pensam, tenho que ser apenas eu mesma, creio eu que em algumas vezes até os mais sábios já foram mal interpretados, as pessoas gostam de julgar, as pessoas gostam de fazer com que você se sinta inseguro e tenha medo de ser você mesmo.

Por muito tempo me escondi atrás de uma insegurança fora do normal, tinha medo de dizer tudo que pensava e até tomar algumas atitudes, tinha medo de ser julgada e mal interpretada.

Mas quer saber de um coisa ? Não vou dizer que não me importo mais, mas eu realmente estou mudando isso, quero poder ter a liberdade de me expressar e de agir sem medo do que os outros vão pensar.

Quero poder tomar uma atitude e mesmo quebrando a cara por algo que deu errado, poder sentir a satisfação de ter colocado o que eu queria na frente do medo do que os outros iriam pensar.

Acho que viver vai muito além de querer agradar todos, quero poder ter a liberdade de viver como quero e mesmo que eu tenha que arcar com as minhas consequências depois, não me importo.

Pois sei que Deus é meu juiz e também não farei nada que o deixe infeliz comigo ou me deixe infeliz comigo mesma, só quero ter a felicidade de viver sem medo de me arriscar um pouco, sem medo de dizer mais sim para o meu coração, sem medo de me surpreender.

Quero ter a liberdade, liberdade de um pássaro que voa sem saber para onde irá, ele apenas segue em frente, mesmo que o caminho seja desconhecido.

Não é errado ser você mesmo e não é errado querer ser feliz, apenas seja.  

Seja sem medo do que os outros vão pensar, aproveite, sorria, se arrisque e você verá que vale a pena se dar um pouco de liberdade.

Vale a pena se arriscar e ser feliz. Vale a pena ser você mesmo. Vale a pena ser livre.

2 comentários em “Um texto sobre liberdade

  1. Poxa, sei exatamente como você se sente! Eu já fui assim também. E sabe o que eu descobri? Que eu tinha que trabalhar no meu orgulho. Meu orgulho não me deixava errar. Eu tinha que falar o certo, fazer o certo, agradar, só pra não ser contrariada. Não sei em que estágio você está, mas no começo como eu sofri pra mudar isso… Espero que você esteja se saindo bem libertando-se!
    PS: Seu nome é liiiiiiiiiindo de viver hahaha
    Beijos :3

    1. Também preciso trabalhar o meu orgulho, não tá sendo fácil, mas é necessário haha
      Acho que estou indo pelo caminho certo Lú!
      Seu nome ó :: ❤ lindo de viver hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s